home  |   Novidades   |  O caminho para o sucesso

O caminho para o sucesso

Fonte: Site Profissional de Sucesso
A maior parte dos homens subestima a sua capacidade. Poucos, bem poucos mesmo, adquiriram a confiança em si mesmos, o que lhes dá força para enfrentarem corajosamente todas as dificuldades.

Um plano ou propósito é a única coisa capaz de coordenar o gasto de energia e organizar a mente. Sem um plano ou diretriz, a mente não pode organizar-se, pois, essa organização é condição essencial de progresso.

O caminho do sucesso exige que a pessoa defina um rumo, escolha um objetivo a ser alcançado, uma diretriz, uma orientação certa. Quem não tem orientação não pode ter ímpetos de subir. Quem não sabe para onde vai, acaba procurando um lugar cômodo, deixando passar as horas, os meses, os anos, sem variar sua atitude passiva. Uma pessoa indiferente não pode sentir impulso nem decisão para chegar a outras situações ou condições.

Uma pessoa só se dispõe à luta depois que define bem o rumo a seguir. Divisando claramente a perspectiva da estrada a percorrer, sabendo o ponto a que deve chegar, sente em si mesma o entusiasmo que leva às grandes realizações. Tem mais possibilidades de alcançar o êxito àquele que estuda o seu itinerário sabendo o ponto de chegada do que aquele que inicia uma carreira sem fim previamente determinado. Só alcança o êxito quem antecipadamente sabe o que deve atingir. Assim, quem deseja alcançar o êxito deve:

1- antes de tudo, propor-se um rumo;

2- decidir a chegar ao fim, custe o que custar;

3- procurar sentir a influência da sua ambição;

4- pensar nas grandes compensações que o consolarão depois que o tenha alcançado.

Devem preparar-se para enfrentar tudo, tanto as adversidades como as coisas agradáveis, nunca se esquecendo de que a vida compreende uma série de experiências variadíssimas, mas todas elas repletas de ensinamentos. Toda experiência vale a pena. A grande maioria, no entanto, está sempre a projetar e sempre no ponto de partida, desperdiçando diariamente oportunidades, renovando promessas, propósitos e intenções, nunca chegando, entretanto, a realização dos desejos. Quase todos esperam oportunidades, esquecidos de que só vencem aqueles que se dedicam a explorar possibilidades. E nunca vencem. Outros, os triunfadores, os donos do êxito, põem de lado a indiferença, deixam as comodidades e o conforto, procuram o progresso, o melhoramento, desafiando as contingências. Geralmente a oportunidade não chega quando esperamos. É necessário que o indivíduo parta para outras direções em busca dos meios para a conquista das possibilidades do êxito.

O homem tem que lutar, tem que se esforçar, tem que fugir da rotina e da imitação , tem que empregar seus próprios recursos e se empenhar para arrebatar da adversidade o seu prêmio, tem que avançar com passo firme para a conquista do que mais ambicione na vida.

Por Narciso Machado
Data: 24 de August de 2007
CAPACITAÇÃO PARA VOCÊ
Felicidade e Sucesso
Melhore e harmonize seu convívio no ambiente familiar, social e profissional.
ATENDER OU ENTENDER
Identifique de serviços e elementos que possam ser transformados em vantagem competitiva.
Motivação: Instrumento de Vendas
Atinja metas com maior objetividade, fidelize clientes, agregue valor ao seu trabalho e gere melhores resultados para a sua organização.
Seminário para Jovens
O jovem necessita prosperar e buscar seu espaço no ambiente familiar, social, espiritual e profissional.
Grupos de Melhoria
Crie grupos em sua empresa capazes de aperfeiçoar todas as áreas da empresa, melhorando as trocas de informações, as formas de atuação e calendário de reuniões.

24 de August de 2007 Que profissional você quer ser? É comum entre executivos estrangeiros que por aqui atuam a reclamação de que o profissional brasileiro é competente, mas inconstante, capaz de trocar perspectivas de carreira por uma vantagem financeira mínima

Palestrante Sergio Kehl
Arroio do Meio/RS . CEP 95940-000
Fone / Fax: (51) 99999-4508
sergiokehl@sergiokehl.com.br
DYNAMIKA  ,  VISÃOI